Desenvolvido um composto que torna qualquer parte do corpo transparente
No Japão, um grupo de cientistas especializados em neurologia conseguiu desenvolver um tratamento inovador, capaz de dar invisibilidade a qualquer célula do corpo humano. Caso intensivo, o tratamento poderia dar transparência a um órgão inteiro ou, até mesmo, uma parte do corpo.
O segredo deste avanço reside em experiências feitas em laboratório, com soluções especifícas que modificam o índice refratário de diferentes partes que compõe a anatomia humana. A conclusão dos cientistas foi de que a frutose é a solução ideal para o tratamento, pois em uma temperatura de 37 graus centígrados ela produz um índice de refração adequado e sem riscos para a estrutura dos órgãos manipulados.
Os resultados foram surpreendentes, depois de testes feitos em ratos: cérebros inteiros e alguns outros órgãos ficaram completamente transparentes depois de embebidos por três dias na solução, sem que as estruturas celulares sofressem nenhuma alteração.
Apesar de negativistas ressaltarem a possibilidade de mau uso desta técnica para funções militares, o estudo foi desenvolvido para o campo da medicina. Mais especificamente para facilitar testes e diagnósticos em pacientes sem os riscos físicos ou evitar o alto custo financeiro dos aparelhos de ressonância utilizados atualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário